quarta-feira, 6 de julho de 2011

O que te impede de falar?

Ola gente hoje eu desejo falar de algo que sempre vai bater as nossas portas.
O que nos impede? O que nos impede de colocar aquele sonho em ação, o que nos impede de pregar o evangelho, o que nos impede de colocar aquele problema nas mãos de Deus, o que nos impede de parar na pratica daquele pecado que nos persegue há anos?
Quando eu leio a Bíblia eu fico muito intrigada com a vida das pessoas que ali encontro. Da mesma forma que quando eu vejo uma pessoa na rua andando eu me pergunto qual seria a parte da bíblia que compete a ela?
Digo qual a parte da Bíblia que a intriga, qual pode fazê-la duvidar do que está escrito ou qual a parte da bíblia que quando falam toca ela de uma forma que ela imagina: “Nossa essa história parece com a minha”. Da mesma forma que as pessoas tem a sensibilidade de guarda uma historia dessa, elas também tem  a capacidade de se ocultar o que eu digo é a capacidade de ouvir uma passagem que a toca mas fingir que não é com ela.Isso não é uma, duas ou três pessoas são milhões de pessoas.Então o que impede elas de simplesmente concordarem e afirmarem que aquela historia lembra a delas?Eu realmente não sei, pois isso pra galera que está dentro da igreja é mole de fazer temos até orgulho de falar “A minha história parece com a de fulaninho de tal”.
Mas eu te pergunto você que está dentro da igreja, que a sua historia se parece com a de fulaninho de tal o que te impede de entrar em um ministério? Ou de levar seu ministério a serio? Olha só o que a palavra de Deus diz em Thiago 4:17
“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado.” 
Ou seja, as pessoas que escutam uma outra pessoa falar da bíblia sente vontade de abrir a boca e falar “nossa essa história realmente me tocou, me faz lembrar da minha história, faz meus sonhos renascerem de novo,” podem até está errando por que estão ignorando o Espírito Santo de Deus. Mas e você que não está em ministério algum ou pior não leva o seu a serio, chega atrasado e sempre faz tudo de qualquer jeito. Querido o que você está fazendo é pra Deus e não pro homem e não é só isso, você poderia estar ajudando aquela pessoa encontrar Deus, mas não você prefere abrir as portas do inferno pra ela e pra você. E ela pode encontrar uma outra pessoa que vai fazer o que você deveria ter feito. Mas e você se está dentro da igreja se diz um Cristão seguidor de Cristo como é que você vai encontrar ajuda? Se você com suas atitudes diz que está bem, se você diz que é a ajuda pro mundo sendo que você precisa urgentemente de ajuda? Por isso que eu te digo O amor de Deus se renova a cada manhã não deixe a mesmice acabar com a intimidade de vocês. E eu sinceramente espero que em união venhamos ajudar uns aos outros é pra isso que estamos ali juntos pra ajudar uns ao outros e não julgar uns aos outros.É amar uns aos outros e não fofocar uns dos outros.Pois tenho certeza que todos querem dizer as seguintes palavras no fim: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz , me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos que os amarem a sua vinda” II Tm 4:7,8
E ai vai deixar a oportunidade passar?Não deixe  filho. Deus tem algo único pra você, não duvide disso pois eu sei que a o pecado finge ser o nosso melhor amigo,mas vai por mim ele é maior vacilão na hora que o bicho pega ele foge e você fica sozinho.Mas quando Deus é seu melhor amigo não existe pecado,passado,Diabo,demônios ou sei lá o que ou quem te atormenta.Só sei que eles tem que sumirem,um tropeçando o outro por que são frágeis perto daquele que te criou e te quer incansavelmente e nenhum deles resiste a imagem da cruz.Esse sim merece toda honra e gloria pois ele é o nosso paizinho.
Vai lá meu querido abra a boca e fale: Deus ama você e eu também.
 Frase fácil de ser dita mais com um impacto tremendo.

Bjus Dani Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário